29 de fevereiro de 2020, foi um sábado ímpar também pelas oportunidades.

O convite realizado pelo Dr. Ricardo Santos de Oliveira para os membros da Diretoria, dos Conselhos e das Comissões da SBNPed se concretizou numa reunião inédita de planejamento estratégico, realizada no anfiteatro de Neurocirurgia no Hospital São Paulo. O espaço foi gentilmente cedido pelo Prof. Dr. Sergio Cavalheiro e Dra. Patrícia Alessandra Dastoli.

Os participantes se deslocaram de diversas cidades do país, tendo, num esforço conjunto, entendido o seu importante papel na reestruturação de uma Sociedade que se identifica com questões científicas, com atuação prática e com responsabilidade social.

O assuntos abordados e as pautas propostas foram pertinentes, fazendo com que a reunião para alinhamento estratégico e apresentação de resultados de interesse de todos fosse bem produtiva.

 

A programação inicial abrangeu temas relacionados a gestão e governança corporativa, uma atualização dos eventos científicos oficiais da SBNPed (LACPN, Consenso e Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica, website e redes sociais, parcerias internacionais e a revista científica.

A diretora da Dableo Comunicação, a Sra. Claudia Stivelman e o Dr. Matheus Ballestero foram convidados da diretoria e tiveram participação ativa, discutindo as mudanças ocorridas no website e o processo de editoração da revista científica, respectivamente.

Esta programação estratégica visou posicionar os participantes do que já está sendo executado pela atual gestão da Sociedade, com o status de cada projeto e seus objetivos em curto e médio prazos.

Dentro da pauta, estava também a apresentação do que já foi realizado e construído no 2º semestre de 2019, além de apresentar os dados do novo posicionamento da SBNPed como entidade corporativa regularizada nas área contábeis e jurídicas.

Na 2a parte do evento, foi proposta uma dinâmica de grupo que incentivou todos os presentes a pensarem sobre a SBNPed, por diversos prismas de atuação, auxiliando o planejamento futuro e o direcionamento da SBNPed.

 

Agradeço a participação e atuação de todos os presentes: membros da Diretoria, Comissões e Conselhos.

 

Ricardo Santos de Oliveira
Presidente da SBNPed